Estratégias de negociação sazonal


Mais um passo.


Complete a verificação de segurança para acessar a velocidade da luz.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3dc4b9bf96748219 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


Estratégias de negociação sazonal.


A sazonalidade é basicamente um gerador de sinal técnico com um fundo essencialmente fundamental. Pode ser caracterizado como uma mistura de elementos de preço e calendário. Em um sentido estatístico, o aspecto do calendário proporciona um benefício adicional porque, como fator externo, é independente dos indicadores padrão. É semelhante à análise inter-mercado ou análise fundamental. Este benefício adicional é a principal vantagem da sazonalidade (não se correlaciona com outros indicadores). Os geradores de sinais externos não possuem uma função virtual de perda-limitação automática com sinais individuais, como é o caso dos métodos de seguimento de tendências, o que significa que, por exemplo, as ordens de parada de parada devem ser usadas. As desvantagens da sazonalidade incluem o fato de que os anos individuais podem variar, que a sazonalidade pode mudar e que os eventos aleatórios (por exemplo, os anos extremos) podem parecer padrões sazonais. Deve-se ter em mente que a sazonalidade como tal não existe em um mercado; apenas existem padrões sazonais individuais.


Devido à sua natureza calendarizada, a sazonalidade é realmente um gerador de sinal intermediário. No entanto, ele também pode ser usado para operações de curto prazo porque a principal tendência também influencia a rentabilidade dos sinais de curto prazo (isto pode, por exemplo, ser utilizado com a estratégia de alavancagem). Os investidores orientados a longo prazo também podem utilizar a sazonalidade, nomeadamente para a entrada de afinação fina (por exemplo, deslocando a compra planejada de um estoque de agosto para o período de tempo mais favorável de novembro).


Exemplo: durante os meses sazonalmente fracos de agosto a outubro, os investimentos de capital são evitados. O diagrama a seguir mostra claramente que, desta forma, durante todas as fases do mercado, cada uma com diferentes pontos de entrada, uma significativa out-performance foi alcançada até o final de 1999. Assim, mesmo essa abordagem simples aumentou os lucros. Isso é ainda mais notável, considerando que a estratégia é defensiva; Afinal, durante um período de três meses, você nem sequer está no volátil mercado de ações.


Aplicação: o método do filtro é muito fácil de aplicar. Como técnica de negociação, é realmente uma variação especial da seguinte técnica de alavancagem.


Exemplo: Em novembro, quando uma fase sazonal favorável começa, 1200 ações de uma ação são compradas em vez das 1000 ações planejadas anteriormente. Por outro lado, em agosto, quando um período sazonalmente desfavorável começa, 800 ações de ações são compradas em vez das 1000 ações planejadas. Isso suaviza a curva de ganhos, reduz perdas e aumenta lucros.


Aplicação: a técnica de alavancagem é fácil de usar.


Exemplo: Cada um deles seguindo seis fatores é atribuído o valor '1', se normalmente favorece uma tendência positiva no mercado de ações: taxas de juros de longo prazo, taxas de juros de curto prazo, tendência do mercado de longo prazo, tendência do mercado de curto prazo , inflação, sazonalidade. Se a soma for superior a três, então uma posição longa é aberta.


Aplicação: A aplicação da técnica complexa para áreas individuais, como ações, ainda pode ser descrita como fácil. O desenvolvimento profissional de uma estratégia comercial complexa exige cerca de dois a quatro anos-homem.


Exemplo: Compre um futuro Dax em 15 de dezembro e venda-o em 6 de janeiro do ano seguinte com uma perda de parada (proteção de risco) 80 pontos abaixo do preço de entrada.


Aplicação: devido ao seu senso de urgência, esta abordagem é altamente favorecida entre os recém-chegados à sazonalidade, no entanto, é apenas recomendada para a execução profissional, porque exige uma limitação rigorosa de risco, diversificação (distribuição de posições em vários padrões e mercados individuais) e elaboração de análise estatística. O desenvolvimento profissional de uma estratégia comercial baseada em padrões individuais requer cerca de dois a quatro anos-homem. O trabalho preliminar foi feito por MRCI e Jake Bernstein (ver links).


Estratégias de negociação de spread de futuros gratuitas.


Publicamos os futuros gratuitos espalhados por estratégias de negociação sazonal a cada mês. Cada estratégia de negociação inclui gráfico atual (atualizado diariamente), backtest incluindo resultados para cada ano histórico e também retorno absoluto cumulativo.


Para uma análise mais aprofundada, você pode usar outras ferramentas analíticas interessantes, apenas inscreva-se. Por exemplo: continuação ou gráficos empilhados (mostra mínimos históricos / máximos), curvas diretas (mostra atraso ou cantango), correlações (padrões sazonais ou spread atual vs história), gráficos históricos e muito mais.


Futures Spread Strategy Para janeiro de 2018 - Compre LHN18-LHM18.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


Requisitos de baixa margem Longa janela sazonal - Muito tempo para que a sazonalidade seja iniciada. Possibilidade de lucrar mais cedo Preço atual no suporte local, bom ponto de entrada Espinhas estreitas espalhadas com menor volatilidade esperada 100% Vitória nos últimos 15 anos.


Futures Spread Strategy Para dezembro, 2017 - Comprar NGN18-NGM18.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


100% Vitória nos últimos 20 anos Correlação dos padrões sazonais - Todos os padrões até 20 anos têm movimento e correlação semelhantes, mais de 85% na janela sazonal Elevado RRR Requisitos de margens baixas Janela sazonal longa - Muito tempo para a sazonalidade para chutar. Possibilidade para obter lucro mais cedo.


Estratégia de propagação de futuros para novembro de 2017 - Compre CLK18-CLF18.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


93% Vencer nos últimos 15 anos Correção elevada de padrões RRR estativos versus spread - mais de 90% Ação de preço - o suporte de alcance de propagação no momento da entrada Baixa margem Estude o suporte sob o suporte.


Futures Spread Strategy Para outubro de 2017 - Compre CLG18-CLF18.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


93% Ganhe nos últimos 15 anos Alto RRR 5.64 Correlação dos padrões sazonais versus spread - mais de 90% Ação de preço - o spread atingiu o suporte e parece voltar a crescer Margem muito baixa SL aceitos (sob suporte = cerca de US $ 250) vs lucro médio $ 740.


Butterfly Futures Spread Strategy Para setembro de 2017 - Comprar - LHM18 2 * LHN18-LHQ18.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


Mariposa espalhada, melhor hedge 95% Ganhe nos últimos 20 anos Espinhas estreitas espalhadas com menor volatilidade esperada Possibilidade de entrada em torno do suporte da faixa histórica Esta propagação se move historicamente em uma faixa estreita.


Futures Spread Strategy Para agosto de 2017 - Comprar FCU17-FCV17.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


95% Vitam nos últimos 20 anos Forte correlação de padrões sazonais na janela sazonal Espinhas estreitas espalhadas com volatilidade mais baixa esperada Possibilidade de entrada em torno do suporte e use uma pequena parada-perda Este spread se move em faixa estreita (ano atual), agora está no fundo disso alcance.


Futures Spread Strategy Para julho, 2017 - Comprar NGG18-NGF18.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


100% Ganhe nos últimos 15 anos Forte correlação dos padrões sazonais na janela sazonal Espaldar estreito espalhado com menor volatilidade esperada Requisitos de margem baixa Janela sazonal longa - Muito tempo para a sazonalidade para chutar. Possibilidade de obter lucro anteriormente.


Futures Spread Strategy Para junho, 2017 - Comprar FCU17-FCQ17.


Este spread combina várias condições para criar uma boa oportunidade comercial.


93% Ganhe nos últimos 15 anos Correlação dos padrões sazonais fortes na janela sazonal Espaldar estreito espalhado com volatilidade mais baixa esperada Possibilidade de entrada em torno do suporte e use uma pequena parada-perda.


Experimente a nossa plataforma.


Estratégias de negociação sazonal base de dados abrangente! Analise qualquer propagação de mercadorias, qualquer estratégia sazonal, sem limitação! Ferramentas de análise únicas e gráficos Backtest & Otimizar qualquer estratégia sazonal sobre todos os dados históricos. Gráficos interativos, indicadores técnicos, ferramentas de desenho, medidor de dólar Padrões sazonais com história até 30 anos! Carteira integrada para seus negócios, incluindo alertas de preços e lucros. Cross-Browser App, use SeasonAlgo de qualquer computador ou dispositivo móvel, em qualquer lugar e a qualquer hora. Não instala, sem problemas.


Você tem um website?


Estamos à procura de comerciantes que tenham um website sobre negociação. Podemos dar-lhe acesso total se você escrever um comentário sobre o nosso software. Você também pode participar do nosso programa de afiliados.


Depoimentos de clientes.


As informações apresentadas neste site são apenas para fins de informação geral. Embora toda tentativa de esforço tenha sido feita para garantir a precisão, assumimos a responsabilidade por erros ou omissões. Tudo é fornecido apenas para fins ilustrativos e não deve ser interpretado como conselho ou estratégia de investimento. Este site renuncia a qualquer responsabilidade por perdas incorridas por posições de mercado tomadas por visitantes ou usuários registrados, ou por qualquer mal-entendido por parte de usuários desse site. Este site não será responsável por quaisquer danos indiretos, ocasionais ou conseqüentes, e em nenhum caso esse site será responsável por nenhum dos produtos ou serviços oferecidos através deste site.


O risco de perda nas commodities de negociação pode ser substancial. Você deve, portanto, considerar cuidadosamente se essa negociação é adequada para você, à luz da sua condição financeira. O alto grau de alavancagem que muitas vezes é obtido na negociação de commodities também pode funcionar contra você. O uso de alavancagem pode levar a grandes perdas e ganhos. Resultados anteriores não são indicadores de resultados futuros. Os resultados de desempenho hipotéticos têm muitas limitações inerentes, algumas das quais estão descritas abaixo. Nenhuma representação está sendo feita que qualquer conta será ou provavelmente conseguirá lucros ou perdas semelhantes às exibidas. Na verdade, há diferenças acentuadas entre os resultados de desempenho hipotéticos e os resultados reais posteriormente alcançados por qualquer programa comercial específico. Uma das limitações dos resultados de desempenho hipotéticos é que eles geralmente são preparados com o benefício de retrospectiva.


Moore Research Center, Inc.


O seguinte artigo foi originalmente publicado em agosto de 2001. Algumas edições menores foram incorporadas para legibilidade, mas todas as informações ainda estão atualizadas a partir desse momento.


Em um mundo em que o tamanho e a margem da conta são irrelevantes e a contra-sazonalidade não existe, negociar uma metodologia sazonal é um acéfalo. Você simplesmente entra e sai das estratégias sazonais nos dias apropriados para cada comércio. Em outras palavras, sua conta é grande o suficiente para assumir todas as estratégias sem se preocupar sobre se você tem margem suficiente ou se este será o ano em que uma determinada estratégia decide seguir para o sul. Infelizmente, poucas pessoas têm os recursos e o desejo de adotar todas as estratégias sazonais e também sentar-se através de todas as retiradas.


Moore Research Center, Inc. (MRCI) descobriu que nossas próprias estratégias sazonais anteriormente publicadas teriam gerado resultados ótimos ao negociar todas as estratégias e sem usar paradas. Em tempo real, no entanto, os comerciantes devem ser práticos, pois a maioria tem recursos limitados ou, pelo menos, finitos e não habita o mundo hipotético de fundos ilimitados. Assim, as retiradas e a alocação de recursos são componentes de importância vital da negociação. Pretendemos introduzir várias maneiras de avaliar as estratégias sazonais para otimizar as seleções antes mesmo de considerar a análise técnica ou fundamental, em vez disso, abordar a margem, retorno histórico, consistência e volatilidade.


Performance Bond (Margem)


Nenhuma análise de retorno seria completa sem discutir margem (bonificação de desempenho) e suas restrições na diversificação de um portfólio. Um exemplo de onde isso poderia ser extremamente importante seria a comercialização de futuros S & P 500. A margem mínima de câmbio atual (em 11 de junho de 2001) para o S & P 500 de tamanho completo foi de $ 21.563 inicial / $ 17.250 de manutenção. No entanto, a margem inicial para o E-mini foi de apenas US $ 4.313, enquanto a manutenção é de US $ 3.450. Muitos comerciantes utilizarão melhor seus fundos através da negociação de contratos de E-mini em vez da versão de tamanho completo, economizando fundos para diversificar em outros mercados com outras estratégias.


Retorno histórico.


A base para a análise do retorno histórico é uma estratégia sazonal de dezembro da libra britânica:


Incorporando margem em uma análise básica dos resultados da taxa de retorno na seguinte fórmula para a estratégia da British Pound acima:


Este cálculo leva em consideração a relação entre o lucro histórico da estratégia, a margem atual e o período de exposição. Para ilustrar o ponto, se compararmos uma estratégia S & P 500 com o mesmo lucro médio histórico, mas com uma margem inicial de US $ 21.563, o valor seria de aproximadamente 41%. Dito de outra forma, os ganhos médios históricos de US $ 22.331 seriam necessários para obter a mesma taxa de retorno da margem necessária. Assim, o primeiro parece ser uma estratégia muito mais palatável, realista e lucrativa.


Consistência.


Para avaliar a consistência, vamos examinar os detalhes da estratégia de dezembro de British Pound.


Ao avaliar as colunas de Melhor Patrimônio Líquido e Montante de Lucro, vemos que 12 dos 15 anos viram um patrimônio aberto maior do que o lucro médio histórico e 10 deles fechados com patrimônio superior à média. Esse comércio tem sido extremamente consistente. Esse tipo de consistência parece muito mais confiável do que aquele que viu um patrimônio aberto maior que a média histórica, por exemplo, apenas 7 em 15 anos e que fechou maior em apenas 5.


Curiosamente, neste exemplo dois dos três anos, que não viram pelo menos a média histórica, resultaram na perda de negociações. Um (2000) nunca teve um lucro de fechamento, enquanto o outro (1986) atingiu o prazo de três dias no comércio e depois falhou. Olhando para um gráfico, vemos que o mercado fez uma tentativa de se reunir, mas falhou antes de se vender dramaticamente. O terceiro ano (1992) merece menção separada. Este ano particular viu um patrimônio aberto inicial significativo, mas depois perdeu dramaticamente. Mencionamos isso separadamente porque este foi o resultado de uma intervenção governamental única que desvalorizou diretamente a libra e que não poderia ter sido prevista pela pesquisa histórica. Faça sua lição de casa! Quando você encontrar resultados catastróficos como este, tente descobrir o que aconteceu e por que e depois avaliar as probabilidades de algo parecido acontecer de novo. Tente analisar os resultados. Não esqueça sobre eles, pois eles são um grande lembrete de como as negociações arriscadas são realmente, mas tentam excluir tais extremos ao avaliar paradas práticas.


Volatilidade.


Ao discutir a volatilidade neste caso particular, estamos realmente falando de conforto. Esse comércio é tão insensivelmente volátil que os enormes prejuízos devem sofrer com a esperança de acabar com lucros? Ou pode dormir uma noite, suportando um nível aceitável de volatilidade (aceitável sendo relativo para cada indivíduo, é claro). Neste caso particular, tentamos otimizar uma parada protetora, avaliando todos os valores possíveis de US $ 50 a US $ 13.800 (pior retirada de 1992, arredondado) em incrementos de $ 50. Esta otimização de parada, mostrada no gráfico que acompanha, resultou em uma parada ideal de US $ 1.750. (Observe as transições dramáticas do dente de serra, uma vez que a pior retirada de cada ano é recuperada e o lucro histórico aumenta até o próximo, com o valor máximo que aparece entre as retiradas para ganhar e perder anos). Usando $ 1.750 como parada, esse comércio teria teve sucesso em 11 de 15 anos e aumentou o retorno anual médio para US $ 1.933. Então, ao analisar simplesmente a redução, poderia ter aumentado o retorno anual médio em mais de 30% com uma pequena queda na porcentagem de comércio vencedora. Além disso, um poderia ter predeterminado seu risco de dólar para apenas 19% a mais do que o retorno teórico.


Existem outras metodologias para estabelecer riscos pessoalmente aceitáveis. O conceito primário é que ele simplesmente precisa ser realizado. Talvez nem sempre seja capaz de melhorar o retorno ao reduzir o risco, mas a idéia é dormir melhor e jogar o jogo por mais tempo.


Conclusão.


Finalmente, todo comércio sazonal não é para todos os comerciantes. O tamanho da conta limita a capacidade de absorver o risco, bem como diversificar e manter várias posições. O temperamento pessoal determina a habilidade emocional de aceitar o risco, diminuir o tempo, e "permanecer com o programa". A quantidade de tempo disponível para monitorar e avaliar os mercados também determina o quão seletivo um comerciante pode e deve ser.


O objetivo desta discussão foi ajudar os comerciantes com recursos finitos a avaliar e selecionar melhor entre estratégias sazonais potenciais para negociar em tempo real sem, ou pelo menos antes, analisar as condições técnicas ou fundamentais atuais. Mesmo os melhores analistas não podem ver os futuros e prever o que o mercado fará. Assim, tomar o tempo com bastante antecedência para avaliar objetivamente os méritos relativos com base nos requisitos de margem atual, taxa de retorno histórico, consistência de ganho e volatilidade de um grupo de estratégias sazonais pode fazer a diferença entre dormir bem, sobreviver e prosperar versus tornando-se apenas um espectador.


Menu principal.


MRCI Online.


Links grátis.


Alguns navegadores e bloqueadores de pop-up podem ter dificuldades com nossa nova atualização de software. Enquanto estamos trabalhando para resolver essas questões, agradecemos a sua paciência e seus comentários. Enquanto isso, se desejar desativar nossos novos gráficos pop-up, simplesmente minimize o primeiro que aparece em um mouseover. Isso irá desativar nossos novos gráficos pop-up até que possamos implementar uma solução melhor.


Incorporando a Sazonalidade no Dia de Negociação (SPX)


A sazonalidade afeta cada elemento de preparação e gerenciamento do comércio, desde a concepção até a perda de lucro. No meio, essas influências do calendário afetam os tipos de títulos que negociamos, quanto tempo ocupamos posições, as condições em vigor enquanto estamos expostos e as forças que afetam nossa taxa de retorno. Posições alinhadas com a sazonalidade correm em menos obstáculos, enquanto aqueles que se opõem a eles enfrentam todos os tipos de ventos frenéticos. (Para leitura relacionada, veja: Capitalização de efeitos sazonais).


É um equívoco comum que a sazonalidade se limita a grandes influências mensais, como o efeito de janeiro ou Santa Rally. Embora esses fenômenos anuais tenham impacto sobre a fita adesiva, dezenas de forças sazonais menores afetam a ação de preço a curto e longo prazos. De fato, todo segmento de atividade de mercado, desde o sino de abertura de segunda-feira até o tiquete de fechamento de sexta-feira, reflete algum elemento do viés temporal e quanto mais rápido os comerciantes os incorporarem aos seus fluxos de trabalho, mais rapidamente seus resultados irão melhorar.


Aprendemos cedo em nossas carreiras do mercado como o calendário influencia a ação de preços em certas épocas do ano. Começa com o efeito de janeiro, no qual os cálculos de ganhos e perdas são limpos, incentivando investimentos mais arriscados que favoreçam pequenas capitulações e outras peças beta altas, bem como empresas emergentes que apresentam poucos progressos em seus balanços. (Para mais, veja: O efeito de janeiro revive as ações maltratadas) O ano termina com o Santa Rally, quando os gerentes de fundos limpam suas participações, muitas vezes comprando os maiores vencedores para reforçar seus relatórios de desempenho anuais. (Para ler mais, veja: O Rally do Papai Noel para o Real?) No meio, nós conseguimos vender em maio e vamos embora, um aviso de que os mercados de verão podem ser frustrantes, com grupos-chave como a tecnologia e pequenas capitais, muitas vezes mostrando a sua ação mais fraca Do ano.


Mas a sazonalidade corre muito mais profunda com uma influência mais direta na ação do preço do dia-a-dia. Considere "Turnaround Tuesday", que reflete um viés há muito observado para uma reversão após as ações e os futuros empurrar em uma direção na sexta-feira e segunda-feira. O comerciante de futuros, George Taylor, descreveu essa influência há mais de 60 anos em sua técnica, a Taylor Technique, que envolve a mecânica sazonal um passo adiante em sua descrição de ciclos contínuos de três dias que alternam comprar, vender e vender dias curtos. As estratégias modernas de negociação de swing utilizam muitos elementos deste conceito atemporal.


Sazonalidade e Dia de Negociação.


As primeiras e últimas horas do dia de negociação geram picos cíclicos notáveis, produzindo mais de 60% do volume total para uma sessão. Isso segue a antiga sabedoria do mercado que "os amadores trocam a primeira hora enquanto os profissionais comerciais da última hora". As tendências tendem a exibir sua maior taxa de variação de preços durante essas duas horas, com um viés em direção ao corte e à indecisão no meio do dia. O período compreendido entre as 11h30 e as 12h30s serviu para sinalizar uma pausa na atividade, enquanto o time da A de Wall Street partiu para o almoço, colocando o segundo esquadrão no comando. Isso não é mais o caso, graças ao ambiente eletrônico de 24 horas que liga as trocas dos EUA à ação de preços em outras bolsas.


Os mercados europeus se fecham em torno da hora do almoço da costa leste dos EUA, com peças de pressão de algos em Frankfurt e Nova York ao mesmo tempo. Este empate nas trocas tem dois efeitos. Em primeiro lugar, incentiva um aumento de volume no meio do meio e, segundo, gera estratégias segmentadas de meio dia que se alinham com as sessões da manhã e da tarde dos EUA. Como resultado, os mercados locais muitas vezes atingem altos ou baixos intradiários durante este período, com o tom intradigo, em seguida, mudando consideravelmente. Isso pode confundir os comerciantes usados ​​em ambientes passados ​​que geraram temas durante todo o dia, favorecendo resultados bullish ou bearish específicos no sino final.


O Federal Reserve, através do seu Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), atende oito vezes ao ano para rever e atualizar as taxas de juros. Esses eventos tiveram um significado especial durante a era da flexibilização quantitativa, contribuindo para manifestações maciças, e ainda impactaram a fita adesiva nas sessões que levaram às novidades e por vários dias depois. (Para saber mais, veja: Como as reuniões federais do comitê de mercado aberto conduzem taxas e estoques). Existe um viés natural positivo no evento, muitas vezes caracterizado por ganhos intermitentes que não conseguem se espalhar para as médias mais amplas. Esse impulso pode começar tão cedo quanto a sessão anterior à decisão atual.


A volatilidade governa o poleiro na hora ou duas após o lançamento, com uma série de whipsaws que testam novas fronteiras. Em anos anteriores, o impulso direcional no final do dia do Fed geralmente se encontrou com uma inversão acentuada na sessão seguinte. Essa inversão ainda acontece de tempos em tempos, mas nossos mercados com nanosegundos dominados por algo geram agora um movimento de preços em larga escala que é menos vulnerável a estratégias típicas de desvanecimento. Como resultado, os temas em vigor no final da sessão após uma decisão do Fed geralmente refletem a opinião de dinheiro inteligente e continuarão a impactar a fita bem na semana seguinte. (Para ler mais, veja: As Novas Ferramentas do Fed para Manipular a Economia).


A ação do preço contrário caracteriza a expiração das opções, que marca o término de contratos de curto prazo em ações e instrumentos de futuros. (Leia mais em: Ciclos de expiração da opção de compra de ações). Doze meses de vencimento e 52 semanas de vencimento agora impactam a fita, com muitas sessões conduzidas por contabilidade e reversão média, em vez de notícias ou intensidade emocional. A sazonalidade da expiração mostra sua maior influência durante os bruxos triplos trimestralmente, quando os volumes do mercado atingiram freqüentemente os picos de vários meses. Essa influência sazonal de 7 dias começa na quinta-feira antes da semana de vencimento, quando os futuros do índice revertem para o próximo contrato trimestral. (Veja: 6 maneiras de fazer melhores operações de opções).


As regras para as semanas de vencimento das negociações são simples, mas muitos comerciantes as ignoram, optando por jogar de acordo com os livros didáticos, em vez da máquina de dinheiro que chamamos de Wall Street. Em primeiro lugar, evite tendências seguindo as estratégias porque as fortes tendências de elevação e as tendências de baixa tendem a ser atingidas por impulsos de contra-onda igualmente fortes. Em segundo lugar, observe os grandes números redondos, porque o magnetismo de expiração força muitos títulos em níveis de preços com o maior interesse aberto. Em terceiro lugar, espera que os títulos gravitem para níveis que irão forçar a maioria das opções a expirar sem valor. Isso é chamado de influência Max Pain, que é uma das forças sazonais mais confiáveis ​​em nosso ambiente de mercado moderno.


A temporada de ganhos marca uma grande influência trimestral que desencadeia enormes perdas comerciais porque os jogadores marginais esquecem que estão envolvidos em um jogo de números e fazem atitudes imprudentes sobre os resultados e a reação do mercado a esses resultados. (Para mais, leia: Estratégias para a temporada de ganhos trimestrais). Embora uma pesquisa cuidadosa possa dizer-lhe se uma empresa provavelmente excederá ou atrasará as expectativas, nenhuma pesquisa pode prever com precisão a reação subseqüente do mercado, que pode mudar o preço dos blue chip mais de 10% em alguns minutos. Pior ainda, você está seduzido em pensar que você dominou o jogo depois de chegar certo algumas vezes e se preparou para uma perda de choque de fim de carreira.


Existem apenas algumas maneiras para os comerciantes lidarem com uma versão de resultados. Primeiro, saia à frente do relatório e aguarde até que a reação seja clara o suficiente para estabelecer uma nova entrada. Em segundo lugar, reproduza o relatório com estratégias de opções que controlam a exposição à volatilidade ou pagam em alta ou baixa volatilidade, independentemente da direção. Em ambos os casos, as opções oferecem aos comerciantes ferramentas muito mais fortes para lidar com o alto potencial de choque. (Para mais informações, veja: 5 Dicas de investimento da temporada de ganhos).


O calendário e o viés do relógio, mais conhecido como sazonalidade, é um conceito freqüentemente mal compreendido que tem uma enorme influência na fita ticker. Simplificando, certos momentos do dia, semana e mês desencadeiam um comportamento de mercado previsível que pode anular a análise lógica e o bom senso.

Comments